Em jogo de 5 gols, São Paulo-RS vence o Grêmio de virada no Aldo Dapuzzo
Tente parar o São Paulo-RS no Gauchão. É tarefa árdua até para a dupla Gre-Nal. Nesta quarta-feira, o Leão contou com o Aldo Dapuzzo lotado para bater o Grêmio por 3 a 2, pela 6ª rodada do estadual, e chegar à quinta vitória consecutiva na competição. Não sem muito esforço. Os donos da casa ficaram atrás no placar por duas vezes, mas foram valentes para buscar a virada, com direito a gol olímpico. Thiago Corrêa, Júlio Abu e Goiano marcaram o São Paulo. Fred e Luan descontaram para o Tricolor, com time misto. Edinho ainda foi expulso após confusão.
Com o triunfo, o Leão chega a 15 pontos na tabela, e demove o Grêmio da terceira colocação. A equipe fica a um ponto dos líderes São José e Juventude. O Grêmio cai para quarto, com 12 pontos. O São Paulovolta a campo no próximo sábado, quando recebe o Brasil de Pelotas no Aldo Dapuzzo, às 21h, pela 7ª rodada do Gauchão. O Tricolor terá pela frente o Glória, às 17h do sábado, na Arena.
Após reencontrar as vitórias diante do Novo Hamburgo, no domingo, o Grêmio foi à Zona Sul do estado com o time misto obstinado a retomar seu padrão de jogo, de compactação e intensidade nas triangulações para progredir em campo. O que se viu, porém, foi uma equipe que abusou dos lançamentos em profundidade, com pouco sucesso durante uma primeira etapa de pressão inicial dos donos da casa. O Leão chegou a ter três escanteios em sequência contra a meta de Grohe.
Foi o Tricolor, porém, quem levou perigo, justamente na primeira jogada de aproximação entre Lincoln e Luan. Após a tabela, o camisa 7 acertou a trave de Deivity. Em um duelo truncado, típico dos embates pelo Gauchão, os gols só surgiram em jogadas de bola parada. O Grêmio abriu o placar com Fred, aos 39. O zagueirão aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e mandou para as redes. Três minutos mais tarde, Thiago Corrêa se valeu de falha de Grohe, que deixou a bola escapar, e igualou o marcador.
Se o primeiro tempo deixou a desejar, a segunda etapa foi quente, recheada de lances de perigo – e gols. Logo aos 4 minutos, Luan aproveitou cruzamento de Kaio, da esquerda, e finalizou duas vezes para recolocar o Grêmio em vantagem. O tento incendiou o São Paulo-RS, que se lançou ao ataque. Ao 20, Júlio Abu invadiu a área e mandou um chutaço na trave. Era só um prenúncio da virada, que viria 12 minutos mais tarde. E com direito a gol olímpico.
Aos 30, o mesmo Júlio Abu cobrou escanteio fechado, pela esquerda. A bola quicou no gramado ainda no primeiro poste e, sem encostar em ninguém, venceu Grohe para morrer nas redes. Dois minutos mais tarde, Goiano, que recém havia ingressado em campo, aproveita sobra de chute de Rafael Pilões e, livre dentro da área, manda um chutaço para decretar o 3 a 2. Houve espaço ainda para expulsão de Edinho, após empurrão em Goiano.