Elicarlos deixa o Náutico e fica mais próximo de acerto com Figueirense
A história de Elicarlos no Náutico chegou ao fim. Segundo o diretor de futebol do clube, Emerson Barbosa, depois de dois dias de discussão, o jogador e seu empresário, Constantino Júnior, decidiram aceitar a proposta do Figueirense. Assim, o atleta vai rescindir contrato com o Timbu e seguir para a equipe catarinense. O volante esteve reunido com a diretoria do clube, na tarde terça-feira, no CT Wilson Campos, e deu sua palavra final.
Elicarlos foi um pedido do técnico Vinícius Eutrópio, da equipe catarinense – os dois trabalharam juntos na Chapecoense. Ele deve desembarcar na quinta-feira em Florianópolis.
De acordo com o dirigente do Náutico, a saída foi opção do atleta – já que o desejo do Náutico era mantê-lo no elenco.
– Vínhamos discutindo há dois dias. O Náutico tentou de todas as formas a permanência do atleta. Foi, inclusive, um pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo. Chegamos a uma proposta praticamente igual ao que o Figueirense ofereceu, mas ele optou por ir – disse Emerson Barbosa.
Outra questão importante é o contrato. Elicarlos tinha vínculo com o Náutico até o fim deste ano. Segundo Barbosa, no entanto, nem isso foi capaz de segurar o atleta no Timbu.
– Ele tinha contrato em vigor até dezembro. Mas, como Elicarlos tinha um passiva receber no clube, nós estamos fazendo um acordo para não prejudicar a carreira do jogador. Porque acreditamos que o principal é a vontade do jogador. Se ele não está com a cabeça aqui, não adianta ficar.