Líder: Salgueiro vence América-PE e assume a ponta do Pernambucano
Em situações diferentes na tabela de classificação, Salgueiro e América-PE fizeram partida válida pela 6ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano, no Cornélio de Barros. Enquanto o Carcará ocupava a vice-liderança, o Periquito amargava a vice-lanterna. Com o time reserva, os donos da casa repetiram o bom desempenho da rodada anterior e mais uma vez venceram o América, desta vez por 3 a 0, com gols de John e Nilson. O resultado, deixou o Salgueiro com os mesmos 13 pontos do Náutico, mas com maior saldo de gols. Assim, o Carcará assume a ponta do torneio. Já o Mequinha, se mantém na penúltima colocação, com seis pontos.
Na próxima rodada, no domingo (13), o Salgueiro recebe o Santa Cruz no Cornélio de Barros, às 16 horas. Já o América-PE, enfrenta o Náutico na segunda-feira (14), às 20h30, na Arena Pernambuco.
Na tentativa de não sofrer a segunda derrota seguida para o Salgueiro, o América-PE começou a partida caprichando na marcação. Os donos da casa sentiram a pressão e não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. Embora o clima do sertão pernambucano fosse muito quente, o jogo se manteve morno durante o primeiro tempo. As melhores chances de abrir o placar foram já no fim da etapa.
Só aos 41 minutos, Paulinho Mossoró quase abriu o placar, depois de receber um ótimo cruzamento de Alexon, mas o goleiro do América-PE, Delone estava atento e fez grande defesa. O Mequinha devolveu aos 43 minutos, mas o arqueiro do Carcará, Gleibson também estava concentrado e impediu o gol
No segundo tempo, o jogo esquentou. O América-PE não conseguiu manter o mesmo ritmo na marcação da saída de bola e o Salgueiro aproveitou. Logo no primeiro minuto, o time chegou com perigo à área do Periquito. Por pouco, Carioca que fez o corte, não marcou gol contra.
O Carcará continuou pressionando, até que a insistência deu resultado. Aos nove minutos, John recebeu passe em escanteio e marcou de cabeça. Depois do gol, o Mequinha passou a se arriscar mais para tentar empatar, mas aos 29 minutos, Bala foi expulso por entrada dura em Toty e complicou a vida do time. O Salgueiro aproveitou a vantagem e aos 35 minutos, Lucas Piauí arrancou em contra-ataque e levou a bola até a área. Lá lançou para John que marcou mais um.
O jogo parecia já estar com o placar definido, mas Lucas Piauí foi derrubado na área e o árbitro Luis Claudio Sobral marcou pênalti para o Carcará. Na cobrança, Nilson bateu no canto esquerdo e aumentou a vantagem dos donos da casa. O jogo terminou em 3 a 0 para o Salgueiro.