Vitória decreta 1º derrota do Bahia e chega a sete jogos sem perder no Ba-Vi
Dez jogos oficiais até então no ano, dez vitórias. Nenhum torcedor do Bahia poderia sonhar, no entanto, que o melhor início de temporada da história do clube seria derrubado justamente num Ba-Vi. E foi isso que aconteceu neste domingo, na Fonte Nova: com vacilos mais uma vez de sua zaga, o time tricolor perdeu por 2 a 0 em mais um capítulo da rivalidade nesta arrancada de ano.
Em outra história paralela, a equipe do Barradão mantém conversas avançadas para contratar o atacante Kieza, hoje no São Paulo e que foi o destaque rival ao longo de 2015.
A expectativa é de que o negócio seja selado nesta semana.
Enquanto o martelo não é batido, o Vitória se vira com o que tem – e que se provou suficiente para bater o concorrente local.
Sem Hernane Brocador, lesionado, o Bahia teve as melhores chances no primeiro tempo, mas, ao voltar do intervalo, logo no primeiro minuto, viu o lateral direito Hayner vacilar em lançamento para a esquerda que Vander, revelado no Fazendão, recebeu para invadir a área e chutar cruzado, sem chance para Marcelo Lomba.
O golpe de misericórdia veio aos 14 com a assinatura de outro ex-tricolor.
Tiago Real aproveitou falha na saída de bola do Bahia e chutou colocado para acertar a gaveta de Lom
Foram 26.534 mil pagantes na Fonte Nova.
Com o resultado, o Vitória segue na ponta do Grupo 1 do estadual, com 13 pontos, enquanto que o Bahia, mesmo com sua primeira derrota, mnatém os 15 na liderança do Grupo 2.