Venceu e convenceu: Cruzeiro domina Uberlândia e retoma a ponta no Mineiro
O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Mineiro. Na noite desta terça-feira, a equipe venceu o Uberlândia por 3 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela sétima rodada do Estadual. Bruno Rodrigo, na primeira etapa, e Lucas Romero e Ariel Cabral, na segunda, fizeram os gols.
Com o placar, o time comandado por Deivid retoma a primeira posição da competição, com 17 pontos – o Atlético-MG é o segundo, com 14. Derrotado, o Uberlândia segue em quarto, com 12.
Os dois times voltam a entrar em campo pelo Estadual no próximo domingo, 20 de março, às 16h. O Cruzeiro irá enfrentar o Villa Nova no Mineirão, enquanto a equipe do interior enfrentará o Tricordiano no Parque do Sabiá.
O Cruzeiro não precisou de muito tempo para se sentir à vontade na partida. Com boas oportunidades, o gol parecia questão de tempo. E saiu aos 33 minutos.
Após cobrança de falta pela esquerda efetuada por Alisson, a bola viajou para dentro da área e o zagueiro Bruno Rodrigo ganhou a disputa pelo alto para cabecear e abrir o placar. Foi o primeiro do jogador na temporada.
O time de Belo Horizonte ainda viu Alisson colocar uma bola na trave e Rafael Silva ter um gol anulado antes do fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe ampliou aos 12 minutos. Após levantamento na área, a bola passou por todo mundo. Na sobra, Alisson conseguiu cruzar e a bola pegou na mão de Wendel. Pênalti. Na cobrança, Lucas Romero bateu no canto direito do goleiro Thiago Braga e ampliou.
O terceiro gol veio aos 33 minutos de partida. Após tabela pela direita, Fabiano cruzou para a área. Rafael Silva concluiu e bola pegou no travessão. No rebote, Ariel Cabral cabeceou, fez o terceiro e fechou o melhor jogo do Cruzeiro no ano.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 UBERLÂNDIA-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de março de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidimar dos Santos Meurer
Cartões Amarelos: Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro); Coutinho e Rodrigo Dias (Uberlândia)
Cartão Vermelho: Wendel (Uberlândia)
GOLS: Bruno Rodrigo aos 33 minutos do primeiro tempo; Lucas Romero, de pênalti, aos 12 minutos e Ariel Cabral aos 33 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral (Marciel), Alisson (Elber) e De Arrascaeta (Alex); Rafael Silva
Técnico: Deivid
UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Coutinho (Alê), Wellington Melo (Wellington Reis); Mikael (Magalhães) e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso