Saulo Gomes fala sobre o momento delicado que o Brasil se encontra
Por André Luis
O professor e historiador Saulo Gomes, falou nesta segunda-feira (21), sobre a crise política do Brasil. Saulo participou por telefone do Debate das Dez da Pajeú e deixou seu comentário sobre o que ele acha sobre tudo que tem acontecido nesses últimos dias na política nacional.
Saulo se disse decepcionado e para ele a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estão sofrendo de perseguição política.
Além de Saulo a pauta do Debate desta segunda, foi montada pelos ouvintes da Rádio Pajeú, que deixaram suas opiniões sobre os acontecimentos e sobre o comentário de Saulo. Muitos a favor do impeachment e tantos outros se mostraram contra. Alguns ainda, são contra a forma como Dilma vem comando o país, mas acham que ela deve continuar seu mandato e se o povo a colocou no poder, o povo que tem que tirar nas eleições de 2018.
Ouça o que disse Saulo Gomes:
Receio que Saulo Gomes já esteja sendo tangido pela senilidade. Não há perseguição alguma a Dilma/Lula, o que há é a aflição da sociedade com os desacertos e falcatruas desse governo desastroso. O fato de vencer eleição não é salvo conduto para a ineficiência e/ou para a safadeza, a roubalheira, a corrupção, a cretinice. A divulgação dos diálogos entre Lula e diversos interlocutores, Dilma inclusive, se contaminada com alguma irregularidade formal está ungida pelo interesse público. Os governados tem direito de saber o que pensam e fazem seus governantes. A relevância dos fatos é infinitamente maior que algum vicio formal de sua divulgação.