Grêmio faz no último lance e empata em 2 a 2 com o Juventude na Arena

Foi na tentativa e erro. O Grêmio martelou até os 50 minutos do segundo tempo para conseguir o empate em 2 a 2 com o Juventude, na Arena. Após sair na frente com Douglas, a equipe mista de Roger levou a virada com Bruno Ribeiro e Hugo e Luan, no último lance da partida. Assim, chega aos 10 jogos de invencibilidade e iguala a melhor sequência com Roger.

Com 29 pontos, o Grêmio acaba na liderança da primeira fase do Gauchão. Agora, enfrentará o Brasil, na Arena, na quarta-feira. Já o Juventude é o quarto, com 23 pontos, e pega o Ypiranga, no Alfredo Jaconi.

Como as últimas partidas, o Grêmio começou dando indícios de que seria implacável mesmo com a equipe mista, inclusive sem Marcelo Grohe. Logo aos 3 minutos, Wallace Oliveira foi na linha de fundo e atrasou para Bobô. O centroavante finalizou e, no rebote, Douglas, que brincara no meio da semana na goleada sobre o Passo Fundo, encostou a bola para as redes.

Só que, diferente da goleada da semana, o Grêmio diminuiu o ritmo. Com uma equipe mesclada, não conseguiu ter velocidade para retornar na marcação. E o Juventude começou a levar perigo. O empate veio aos 22 minutos. Em jogadaça de Hugo, velho Hugo, com passagens pelo próprio Grêmio e São Paulo. Com um lençol, deixou Bobô para trás. Cruzou, Bruno Grassi não conseguiu segurar e Bruno Ribeiro ficou com a bola. Cortou a marcação e com um chute seco e igualou o placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *