Cruzeiro precisa de 45 minutos para vencer o Guarani e garantir 1º lugar
A confirmação do Cruzeiro na primeira posição do Campeonato Mineiro era questão de tempo depois da vitória no clássico contra o Atlético-MG. Jogando em casa, o time azul fez valer a superioridade técnica sobre o Guarani-MG e venceu por 2 a 0, no Mineirão. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 26 pontos e terá a vantagem de decidir em casa e jogar por resultados iguais até a decisão do estadual.
Com grande atuação no primeiro tempo, o Cruzeiro decidiu a partida nos primeiros 45 minutos. Alisson, aproveitando grande jogada de Elber, e Sánchez Miño, em cobrança de falta indefensável, fizeram os gols do Cruzeiro. O Guarani-MG teve poucas chances. A melhor chance foi com Júnior Barros, aos 20 do segundo tempo, mas a bola foi para fora.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Boa Esporte, em Varginha, às 16h (de Brasília), apenas para cumprir tabela, já que garantiu a primeira rodada. Já o Guarani-MG tem o Villa Nova-MG pela frente, em Divinópolis, para seguir lutando por uma vaga na elite do futebol estadual.