Grafite faz contra em clássico com Sport, mas empate garante Santa na semi
O Santa Cruz deixou para a última rodada, mas selou sua classificação à semifinal do Campeonato Pernambucano. E a vaga na próxima fase veio com uma dose extra de sofrimento para o torcedor, empate por 1 a 1 no clássico contra o Sport com gol contra de Grafite. Keno marcou o tento tricolor no Clássico das Multidões.
O Santa ficou com a quarta colocação do hexagonal final do Pernambucano com 11 pontos somados em cinco partidas, quatro a mais do que o América, que também tinha chances de classificação, mas acabou derrotado pelo Central. Seu adversário na semifinal será o Náutico, que passou em primeiro com 23 pontos.
Já o Sport, que entrou em campo no Arruda com o terceiro posto garantido, encerra o hexagonal com 17 pontos e enfrenta na semifinal o Salgueiro, que anotou 20. O Central marcou apenas cinco pontos na fase final de classificação do Estadual. A briga por vaga na decisão ocorrerá em jogos de ida e volta, em partidas marcadas previamente para 20 e 24 de abril.
Foi o Santa Cruz que abriu o placar no Clássico das Multidões deste domingo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Keno passou nas costas da zaga para receber bom passe de Grafite e tocar nas redes na saída de Danilo Fernandes.
O Sport chegou ao empate no início do segundo tempo, em gol contra de Grafite, até então melhor jogador em campo. O centroavante acabou desviando de cabeça contra a própria meta depois de cobrança de escanteio aos 11 minutos.