Júlio César vê crescimento no Santa Cruz e projeta dificuldade para Náutico
Adversário das semifinais, o Santa Cruz não complicou muito a vida do Náutico neste Campeonato Pernambucano. Nos dois jogos que fizeram, o Timbu não foi derrotado. No primeiro, ganhou por 2 a 0. No segundo, fora de casa, arrancou um empate por 1 a 1. Para o goleiro Júlio César, no entanto, esse bom retrospecto não vale nada.
– Vão ser grandes jogos. Dificílimos e do mesmo nível que a gente encontrou aqui, contra o Salgueiro (no último domingo). O Santa Cruz é outra equipe em relação ao início do Campeonato e sabemos que vai ser complicado – afirmou, em, entrevista à TV Globo, logo depois do duelo contra o Carcará.
O goleiro não levou em consideração nem o retrospecto anterior a esta temporada. O Náutico não perde para o Santa Cruz há cinco clássicos das emoções.
Ainda assim, mesmo desconsiderando a importância desse histórico recente, Júlio César enxergou outros dois pontos favoráveis ao Náutico nesta semifinal: o tempo para treinar e o fator casa.
– Vamos nos preparar bem. Temos um tempo bom para isso, sabemos que temos condições de passar e vamos decidir em casa – disse.
O bom tempo de preparação a que ele se refere são 10 dias. O Náutico jogou no último domingo – e o primeiro jogo das semifinais é apenas na próxima quarta-feira (dia 20). Enquanto isso, o Santa Cruz decide sua vida no Nordestão, contra o Bahia.