Hernani marca, Atlético-PR elimina o Brasil-Pel e avança na Copa do Brasil

O Atlético-PR fez o suficiente e venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com gol marcado pelo volante Hernani, no segundo tempo, o Furacão passou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora aguarda o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Dom Bosco. No primeiro jogo, Furacão e Xavante empataram em 1 a 1 no Bento Freitas.

Diante de 9.394 pagantes, o Rubro-Negro teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu impor o jogo na etapa final e furar a forte retranca dos gaúchos. A partida ficou marcada pelo protesto da principal torcida organizada do Atlético-PR que, após ser punida pela diretoria devido ao vídeo com ameças ao atacante Walter, xingou o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia. O restante do estádio criticou a atitude e vaiou o gesto. Durante o jogo, os atleticanos se revezaram entre cânticos e momentos de silêncio.

Após o triunfo desta quarta, o Furacão depara com nova decisão. No sábado, recebe o Paraná, na Arena da Baixada, às 16h20 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O Xavante aguarda agora a sonhada estreia pela Série B, curiosamente, contra o mesmo Paraná, em 14 de maio, em Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *