Thiago Ribeiro desencanta, Bahia bate Flu de Feira e garante vaga na final

Foram precisos sete jogos, mas, enfim, Thiago Ribeiro desencantou. Contratação badalada, o atacante marcou nesta quarta-feira o primeiro gol com a camisa do Bahia. Além disso, contribuiu com uma assistência para Luisinho. Foi decisivo para o triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense de Feira, na Arena Fonte Nova, pelas semifinais do Campeonato Baiano, resultado que garantiu o time de Salvador na final do estadual. Com um golaço, Luquinhas descontou para o Touro do Sertão, em partida que contou com 4556 pagantes para uma renda de R$ 47.018,50.

Na decisão, o Bahia enfrentará o classificado do duelo entre Vitória e Juazeirense, marcado para quinta-feira, no Barradão. A primeira partida da final estava marcada para domingo, mas foi adiada para o dia 1º de maio em virtude de um pedido da Polícia Militar da Bahia.

Era preciso apagar da memória do torcedor a lembrança da derrota para o Santa Cruz no último fim de semana. No entanto, o time do Bahia só conseguiu deixar a torcida presente na Arena Fonte Nova ainda mais preocupada. Sem conseguir fugir da marcação do Fluminense de Feira, o time treinado por Doriva rodava a bola até a intermediária ofensiva, mas não conseguia criar chances de gol. Na melhor chance, Tinga cruzou e Edigar Junio não conseguiu finalizar. Com a derrota por 2 a 0 na primeira partida, o Touro do Sertão precisava balançar as redes. Atacava em velocidade e teve pelo menos três oportunidades de abrir o placar. Em uma delas, Eltinho recebeu passe de calcanhar e ficou de cara com o gol, mas demorou na conclusão e acabou desarmado.

No segundo tempo, o placar não tardou a sair do zero. Aos sete minutos, Edigar Junio fez bela jogada pela direita e cruzou para Thiago Ribeiro completar para o fundo das redes, primeiro gol do atacante com a camisa tricolor. A comemoração não durou muito. Com nove minutos, Lomba saiu do gol para cortar um escanteio e Luquinhas pegou de primeira para encobrir o goleiro e empatar a partida. Thiago Ribeiro não atuava bem, mas mostrava poder de decisão. Quando o relógio apontou 22 minutos, ele recebeu passe no meio de campo e deixou Luisinho na cara do gol. O meia-atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Jair para recolocar o Bahia em vantagem.

O gol deixou a impressão de fatura liquidada, mas o Fluminense de Feira não se entregou. Dim acertou um chutaço do meio da rua e obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Ainda houve tempo para Thiago Ribeiro perder a chance de ampliar a diferença no marcador. O atacante recebeu passe e chutou de frente para o gol. Jair fez a defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *