Só uma derrota do River evita duelo entre Atlético-MG e Racing nas oitavas
Faltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase da Libertadores, o Atlético-MG ainda não conhece o ser adversário nas oitavas de final da competição continental. No entanto, após os resultados desta quarta-feira, é quase certo que o rival do Galo na próxima fase será o Racing, segundo colocado do Grupo 3 e quinto pior segundo colocado.
Com a goleada do Corinthians por 6 a 0 sobre Cobresal, a equipe paulista ultrapassou o Atlético-MG na classificação geral e deixou o time mineiro como o quarto melhor da primeira fase. O único resultado que evita um confronto contra o Racing é a derrota do River Plate, já classificado, contra o Trujillanos, eliminado, em Buenos Aires. Caso os atuais campeões não pontuem, ai o adversário do Galo seria o Nacional, do Uruguai.
Independente do adversário, o primeiro duelo será fora de casa e a decisão da vaga em Belo Horizonte. A partida de ida será na próxima semana, entre os dias 26 e 28. Já a volta, na capital mineira, será entre os dias 3 e 5.
Como quarto melhor primeiro colocado, o Atlético-MG fica na chave de cima do mata-mata, podendo pegar Toluca ou seu adversário (The Strongest, Cerro Porteño ou São Paulo) nas quartas de final. Em uma eventual semifinal o adversário do Galo pode ser Rosário, Grêmio, Atlético Nacional ou Huracán.
CENÁRIOS PARA O GALO
Atlético-MG x Racing
Independente do resultado de The Strongest x São Paulo, o Galo só não pega o Racing se o River Plate for derrotado pelo Trujillanos, que já está eliminado.
Atlético-MG x Nacional-URU
Em caso de uma surpreendente derrota do River Plate para o Trujillanos, ai o time atleticano jogaria contra o adversário uruguaio.