Atlético-MG vence Racing e enfrenta São Paulo nas quartas da Libertadores

O Atlético-MG está na quartas de final da Libertadores da América. Em um jogo nervoso na Arena Independência, a equipe brasileira bateu o Racing-ARG por 2 a 1 após empate sem gols na partida de ida do duelo. Lucas Pratto, com atuação decisiva, e Carlos marcaram para os donos da casa. Lisandro López fez para os argentinos.

Pratto não só balançou as redes como deu a assistência para o primeiro gol do clube no jogo. Com ótima presença no ataque, ele incomodou muito a defesa do adversário e ainda perdeu um pênalti na segunda etapa.

Com o resultado, um confronto brasileiro está marcado: o time mineiro irá encarar o São Paulo na próxima fase. O clube paulista também jogou nesta quarta e eliminou o Toluca por 5 a 3 no placar agregado.

Enquanto as datas do duelo não são confirmadas, o Atlético-MG se prepara para a segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro contra o América. No jogo de ida, o Galo perdeu por 2 a 1. O segundo jogo será no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.

Havia uma dúvida sobre a escalação que Diego Aguirre mandaria a campo. E ele surpreendeu de novo: optou por Carlos ao lado de Robinho e Pratto no ataque, com Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso.

Cazares, apontado como um dos concorrentes para a vaga, não ficou nem no banco de reservas. Com uma inflamação na perna direita, o meio-campista acabou vetado pelo departamento médico.

E o Atlético-MG saiu na frente no Independência aos 16 minutos. Pratto ganhou a bola pela direita e cruzou. Perto da primeira trave, Carlos desviou de primeira e superou o goleiro Ibañez para fazer 1 a 0. A vantagem, no entanto, durou apenas seis minutos.

Aos 22, Lisandro López invadiu a área e foi derrubado por Leandro Donizete. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 não teve problemas para superar Victor e deixar tudo igual.

Se o fim do primeiro tempo acabou mais truncado, o segundo começou mais aberto. E o Atlético-MG quase fez o segundo com Pratto. O argentino, aos oito minutos, arriscou de fora da área e viu a bola pegar no travessão. No rebote, Robinho, livre de marcação, cabeceou para fora.

O Racing-ARG respondeu rapidamente. Aos 10 minutos, Romero recebeu na esquerda e finalizou cruzado para Victor fazer boa defesa. Dois minutos depois, Lisandro chutou e o goleiro atleticano fez outra boa defesa.

Aos 27 minutos, o Atlético-MG novamente ficou em vantagem no placar. Em cobrança de falta, Rafael Carioca colocou na segunda trave. Pratto venceu a marcação e definiu para o fundo do gol: 2 a 1. O centroavante ainda perdeu um pênalti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *