Bicampeão! Sem esforço, Fortaleza vence Uniclinic e fatura título estadual
O Fortaleza tinha não só a faca e o queijo, mas todos os talheres e as guloseimas na mão. A mesa estava farta. A vantagem construída no primeiro jogo (4 a 1), dava ao Tricolor a possibilidade de perder por até três gols de diferença e ainda assim ficar com o título. Se até os mais contidos diziam que o troféu estava 99% no Pici, faltava ainda aquele 1%. Neste domingo, na Arena Castelão, não deu outra. Num jogo burocrático até demais, o Fortaleza não precisou se esforçar muito para faturar o bicampeonato. Venceu por 1 a 0 (gol contra de André Lima na segunda etapa) e levantou a taça.
O próximo compromisso do bicampeão cearense será pela Copa do Brasil. O Fortaleza encara o Flamengo em Volta Redonda, no dia 18 deste mês. No primeiro jogo, o Leão venceu o Fla, no Castelão, por 2 a 1. Já o Uniclinic começa a preparação para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, que deve começar no próximo mês de junho. A Águia da Precabura integra a competição com mais dois cearense: Icasa e Guarani de Juazeiro.
Leão e Águia, inclusive, garantiram vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. Esta é a melhor campanha da história do Uniclinic no Campeonato Cearense.