Manifestantes fecham avenida contra reintegração de posse em SP
Avenida Guilherme Dumont Vilares está bloqueada nos dois sentidos.
Casas que serão desocupadas ficam na Vila Andrade, na Zona Sul.
Um grupo que protesta contra uma reintegração de posse bloqueava nos dois sentidos a Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 6h20 desta quinta-feira (5), como informou o Bom Dia São Paulo.
A Justiça determinou a reintegração de posse de 57 casas, na Rua Doutor Soter de Faria, na Vila Andrade. Segundo os moradores, eles estão na área há cerca de 40 anos. A Tropa de Choque chegou por volta das 6h40 e atirou gás de pimenta contra os moradores. Uma barricada feita com blocos na região foi derrubada pelos policiais.
Os manifestantes faziam barricadas na Avenida Doutor Guilherme Dumont Vilares. Eles colocaram fogo em pedaços de madeira, pneus e no material que estava em uma caçamba. O fogo foi contido pelos bombeiros.
No chão, eles colocaram faixas com as mensagens: “Queremos moradia” e “Vandalismo é o que o governo faz com a gente, jogando as famílias na rua”. Uma residência em uma rua próxima foi incendiada, como mostrou o Bom Dia São Paulo.
Caminhões para transportar os pertences dos moradores também estavam no local. Os moradores gritavam palavras de ordem e batiam palmas no acesso à comunidade.
O tráfego na região do Morumbi ficou complicado. Para escapar do bloqueio, os motoristas podem seguir pelas ruas José da Silva Ribeiro e Charles Spencer Chaplin, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Do G1