Após colocar a Holanda ‘de cabeça para baixo’, Verstappen diz: ‘É o melhor dia da minha vida’
Max Verstappen fez história na manhã deste domingo. Aos 18 anos, o holandês venceu o GP da Espanha, disputado em Barcelona, e se tornou o mais jovem da Fórmula 1 em todos os tempos a vencer uma corrida.
Após subir no lugar mais alto do pódio, o piloto lembrou do seu país natal e ressaltou a emoção com a surpreendente prova, que marcou sua estreia na Red Bull.
“É o melhor dia da minha vida. Ainda não sei como está a Holanda, mas pelo que vi dos jornalistas aqui, o país deve estar de cabeça pra baixo,” declarou Verstappen após a prova.
“É incrível. Mal posso acreditar na vitória. Vencer logo na minha primeira corrida com a Red Bull é incrível. Tenho de agradecer à equipe por me dar um grande carro”, disse.
O GP da Espanha começou de forma emocionante, já que Nico Rosberg e Lewis Hamilton, pilotos da Mercedes que largaram na primeira fila, se chocaram e deixaram a prova. A briga de Verstappen, nas voltas finais, foram com Kimi Raikkonen, da Ferrari, com o jovem levando a melhor sobre o experiente finlandês.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Monaco. Pelo menos neste dominho, o holandes não quer pensar no que está por vir.
“Hoje só vamos comemorar. Amanhã, começamos a pensar em Mônaco,” finalizou.