Tupi-MG goleia Paysandu, vence 1ª na Série B e coloca adversário na degola
Se é que existia fantasma, ele foi exorcizado na noite desta terça-feira. E com louvor. Contra o Paysandu, algoz da Série C em 2014, o Tupi-MG somou os primeiros três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 5 a 1, no estádio municipal Radialista Mário Helênio, pela 3ª rodada da comeptição, deixou de lado as más lembranças que o torcedor do Galo de Juiz de Fora tinha do Papão. O Tupi-MG abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Thiago Silvy. No segundo tempo, Vinícius Kiss, Marcos Serrato e Recife fecharam a conta. Lucas descontou para o Papão.
O Tupi-MG começou bem no jogo e logo no primeiro ataque abriu o placar. Contra-ataque pelo lado esquerdo Tupi-MG com Gabriel Sacilloto que tentou duas vezes até a bola chegar a Thiago Silvy que emendou de primeira para abrir o placar no Mário Helênio. À frente no placar, o mandante mantinha a pressão no ataque. O Paysandu entrou no jogo aos poucos e chegava bem, principalmente, com João Lucas. O Papão tentava pelas bolas levantadas na área e, por pouco não abriu o placar. Cobrança de escanteio pela esquerda e depois do cabeceio de Alexandro, Glaysson meio atrapalhado segurou a bola em cima da linha. O Papão chegou a ter o domínio do jogo, mas corria riscos com o Galo que tentava nos contra-ataques. No entanto, o primeiro tempo terminou com o Tupi-MG à frente.
O Paysandu tomou a iniciativa e foi para cima do Tupi-MG. O Papão pressionava os donos da casa e chegava, principalmente, com as bolas cruzadas na área de Celsinho. O Galo chegava nos contra-ataques, mas errava na finalização. Até que Sacilotto recebeu bola da esquerda. O volante bateu cruzado e Vinícius Kiss empurrou para ampliar aos 16 minutos. Aos 23 minutos Marcos Serrato fez o dele. Limpou a defesa do Papão e deixou o dele. Depois de uma sequência de escanteios, o Paysandu conseguiu descontar com Lucas que cabeceou meio no susto. Mas Recife, que saiu do banco de reservas, fez aos 43. Ainda deu tempo de Vinícius Kiss que recebeu de Sacilotto, driblou o goleiro e colocou um ponto final no jogo.
Com o resultado, o Tupi-MG subiu cinco posições e foi para 13º lugar, com três pontos. O Paysandu caiu para 18º e está na zona de rebaixamento com dois pontos. Na próxima rodada, o Tupi-MG enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista. A partida está marcada para as 21h, no Nabi Abi Chedid. No mesmo horário, o Paysandu recebe o Luverdense. As duas partidas serão no próximo sábado.