Com gols relâmpago, Palmeiras vence Fluminense e assume vice-liderança

Com dois gols no início do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira, em São Paulo, e se manteve firme na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Vitor Hugo e Alecsandro. A equipe agora tem seis pontos, um a menos do que o Santa Cruz. Já o Tricolor tem a sua primeira derrota na competição e permanece com quatro pontos, agora na 13ª posição. No reencontro de Fernando Prass e Fred após a semifinal da Copa do Brasil do ano passado, o goleiro levou a melhor novamente. O capitão do Flu teve três boas chances durante o jogo, mas falhou.

No próximo domingo, às 16h, as equipes têm clássico estadual pela frente. O Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi, e o Fluminense encara o Botafogo em Volta Redonda.

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio e teve em Fred o personagem central. O capitão do Flu teve duas chances em lances parecidos. Na primeira, Scarpa cruzou e o camisa 9 desviou de cabeça, de frente para o gol, mas errou o alvo. Na segunda, Scarpa levantou a bola na área, Cícero tocou de cabeça para Fred, que finalizou. Prass fez ótima defesa, mas deu rebote. Dentro da pequena área e com o goleiro caído, o atacante pegou de esquerda e isolou. Inacreditável

No Palmeiras, quem mais incomodou o adversário foi Roger Guedes, que por duas vezes criou boas oportunidades. Uma em um cruzamento rasteiro que Gabriel Jesus não conseguiu aproveitar, e outra em um chute de fora da área. Dudu, em jogada de velocidade, também ameaçou Cavalieri, mas errou o alvo.

O Palmeiras voltou bem melhor para segunda etapa e logo construiu a vitória. Aos 12, Dudu fez bom cruzamento para Vitor Hugo, que aproveitou a bobeira da defesa tricolor e mandou forte, de cabeça, para abrir o placar. Dois minutos depois, Jean avançou pela direita, cruzou, a zaga do Flu novamente só olhou, e Alecsandro pegou de primeira: 2 a 0.

Com a desvantagem, Levir Culpi mexeu no time e o deixou mais ofensivo. Scarpa teve uma oportunidade clara após boa jogada de Richarlison, mas perdeu. Apesar dos sustos, o Palmeiras manteve o controle da partida e conseguiu algumas oportunidades em contra-ataques. Já nos acréscimos, Fred teve outra boa chance, mas chutou prensado com a zaga e mandou para fora, novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *