Reitoria do IFPE e a Direção-Geral do Campus Afogados da Ingazeira emitem comunicado sobre boatos plantados nas redes sociais
A Reitoria do IFPE e a Direção-Geral do Campus Afogados da Ingazeira através de nota prestam esclarecimentos à comunidade a respeito dos últimos boatos que circularam nas redes sociais.
O IFPE é resultado de uma política pública coletiva, a interiorização e expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da qual o Campus Afogados da Ingazeira faz parte, processo este legitimado pela sociedade.
O secretário da SETEC, em conversa com a Magnífica Reitora, professora Anália Ribeiro, esclareceu que o Exmo. Ministro da Educação manifestou, informalmente, a intenção de divisão do IFPE, dando origem ao IF Agreste.
Portanto, as notícias de extinção do Campus Afogados da Ingazeira não passam de boatos. A Reitora do IFPE conclama servidores, alunos, colaboradores e toda a comunidade a se unir para fortalecer o IFPE, ao tempo em que aguarda um posicionamento oficial do MEC.
Nesse sentido, a Direção-Geral do Campus Afogados solicita da comunidade acadêmica do Pajeú que mantenham a serenidade e aguardem o posicionamento oficial do MEC.