Atlético-MG cede empate ao Vitória e chega ao terceiro jogo sem vencer
A atuação do Atlético-MG na derrota por 3 a 0 para o Grêmio irritou completamente o torcedor atleticano. A parte boa é que a qualidade do futebol apresentado melhorou. O resultado nem tanto. O clube mineiro atuou melhor e esteve em vantagem durante a maior parte da partida deste domingo, mas cedeu o empate ao Vitória na reta final e ficou no 1 a 1. O jogo deste domingo, que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi válido pela quarta rodada do Campeonato Braisleiro.
Os atleticanos abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Patric. Kieza, já na etapa final, igualou.
Com o placar, o Atlético-MG, que não vence há três partidas, chegou a cinco pontos e ocupa, pelo menos até o fim da rodada, a 11ª colocação na tabela. Já o Vitória está uma posição acima, com a mesma pontuação.
O Atlético-MG mostrou mais “pegada” desde o início de jogo. Mesmo levando uma bola na trave no primeiro ataque mais perigoso dos baianos, o time mineiro criou mais, principalmente pelo lado direito.
Mesmo assim, não foi o necessário para abrir o placar. Faltava finalizar com maior qualidade. Os chutes não melhoraram, mas os atleticanos contaram com uma importante ajuda para abrir o placar: a do goleiro adversário. Patric arriscou da entrada da área, e Fernando Miguel não foi bem para o lance e rebateu para dentro do próprio gol.
A vantagem no placar fez o Atlético-MG voltar para o segundo tempo mais “solto”. O lado direito do ataque voltou a funcionar bem. O que era um problema de finalizações foi resolvido em partes, já que Fernando Miguel se redimiu da falha e virou salvador com boas defesas.