Vasco vence Náutico e mantém liderança: 3 a 2 em São Januário
O Vasco começou mal, foi envolvido pelo Náutico e viu Rodrigo e Jordi cometerem novos erros na defesa. Porém, com efetividade no ataque e posterior melhora no segundo tempo, superou o Timbu por 3 a 2, na noite desta terça-feira, em São Januário, e manteve a liderança da Série B.
Erros, erros e mais erros. Foi a tônica do primeiro tempo, de melhor atuação do Náutico. E olha que o Vasco abriu o placar, com Andrezinho, livre na área, após cobrança de lateral de Madson. Os defensores prestaram atenção à bola, não acompanharam a movimentação do meia, que completou de primeira, sem deixa a bola cair. Grande equívoco. Antes disso, Rodrigo se atrapalhou na saída de bola, foi desarmado por Roni. Outra falha. O atacante avançou e, cara a cara com Jordi, chutou para fora. Mais um erro. O time pernambucano teve mais volume de jogo, mais acertos de passe e mais efetividade. Empatou com Rafael Pereira, de cabeça, em escanteio com falha de Jordi. Concluiu dez vezes, contra duas do time da casa.
Antes do intervalo, Jorginho teve de mexer. Leandrão sentiu problema muscular. Thalles entrou. O Vasco fez o 2 a 1 logo a um minuto, com Rodrigo. Nenê cobrou falta, Júlio César saiu mal, e o zagueiro completou ao gol. O Timbu, aos poucos, perdeu o controle do jogo. O Vasco quase ampliou com Julio Cesar, que obrigou o goleiro rival a boa defesa. Jordi saiu mal, e Renan Oliveira só não marcou pois Marcelo Mattos tirou em cima da linha. No lance seguinte, Eder Luis ampliou após boa jogada de William – foi o primeiro gol dele depois da lesão que o afastou do futebol por quase dois anos. O atacante driblou o goleiro e fez o 3 a 1. Ainda deu tempo de Renan Oliveira, de falta, descontar.
Com o resultado, Vasco se recuperou da derrota na rodada anterior, diante do Atlético-GO, que havia determinado o fim da invencibilidade de 34 jogos. Tem agora 22 pontos. É líder isolado, posição que poderia ser ameaçada pelo Bahia – teria de vencer o Criciúma e torcer por tropeço dos cariocas. Enfrenta o Paysandu, sábado, em São Januário. Mesmo dia em que o Náutico, ainda em quarto, com 16 pontos, no Recife, recebe o Bragantino.