Goiás supera Bragantino, vence a 2ª seguida e deixa a degola da Série B

No duelo dos desesperados para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás levou a melhor sobre o Bragantino. Na noite desta terça-feira, os goianos bateram o Massa Bruta por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada, e saíram da degola. O resultado do duelo foi justo. Com mais chances criadas, o Esmeraldino balançou as redes aos 22 minutos do segundo tempo, com Rossi. É a segunda vitória consecutiva do Goiás, e a sexta derrota em 11 jogos do Bragantino.

Com este resultado, os goianos subiram para a 15ª colocação, com 12 pontos. O Bragantino, por outro lado, continua na zona de rebaixamento. A equipe de Bragança Paulista está na 18ª posição, com nove pontos em 11 jogos.

Na sexta-feira, 24, o Bragantino entra em campo para enfrentar o Criciúma, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Goiás joga no sábado, 25, contra o Vila Nova-GO, às 16h, no Serra Dourada. As partidas são válidas pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Bragantino e Goiás precisavam da vitória nesta terça-feira para deixar a zona de rebaixamento. Mas, no primeiro tempo, quem esteve mais perto de atingir o objetivo foi o Esmeraldino. Desde o começo da partida, os visitantes se lançaram ao ataque e deram trabalho para o goleiro Felipe. O Massa Bruta tinha dificuldades do meio de campo para frente e não criava jogadas perigosas. Assim, Renan foi muito pouco exigido no primeiro tempo. Mas apesar da superioridade do Goiás na etapa inicial, a bola não foi para as redes nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou com o Bragantino buscando mais o ataque, mas com as mesmas dificuldades para criar jogadas claras de gol. O Goiás recuou mais e esperava por contra-ataques para surpreender os anfitriões. Aos 22, o Esmeraldino chegou às redes. Léo Sena invadiu a área pela esquerda, levou a bola até a linha de fundo e fez o cruzamento. Rossi foi mais rápido que a marcação, antecipou-se e completou para o gol. O Bragantino, apesar de correr bastante em campo, não criava jogadas e, com isso, levava pouco perigo para o Goiás. Os visitantes, que jogavam no contra-ataque, ainda tiveram duas oportunidades de ampliar com Cassiano. A bola só não entrou por causa das boas defesas de Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *