Estreante marca, Gabriel faz dois, e Santos vence jogo agitado contra o Fluminense
O Santos se reabilitou da derrota sofrida para o Atlético-PR no último sábado. Nesta quarta-feira, em partida agitada disputada em Cariacica, no Espírito Santo, o time de Dorival Júnior derrotou o Fluminense por 4 a 2, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Rodrigão, Gabriel (2) e Luiz Felipe marcaram os gols santistas, enquanto Marcos Júnior anotou os gols da equipe carioca.
Com o resultado positivo, o Santos chega aos 16 pontos na tabela, na quinta posição, apenas um ponto atrás do Flamengo, quarto colocado. Já o Fluminense, que perdeu a segunda partida consecutiva, permanece com 13 pontos, na 13ª colocação do Brasileirão.
Na próxima rodada do campeonato, o Santos faz clássico contra o São Paulo, no domingo, no Pacaembu. Já o Fluminense buscará a reabilitação no mesmo dia, também em um clássico, contra o Flamengo, em jogo que será disputado na Arena das Dunas.
O famoso “quem não faz toma” traduziu o primeiro tempo no estádio Kléber Andrade. Foram 12 finalizações do Fluminense, o dobro das do Santos. Aos 13 minutos, num bate-rebate na área, Magno Alves desviou a bola de cabeça e deixou Marcos Junior na cara do gol: o atacante teve que vencer Vanderlei e a trave para abrir o placar. Os jogadores santistas reclamaram bastante de impedimento – tire sua conclusão no vídeo abaixo.
Na etapa inicial, esta foi uma das sete chances reais de gol da equipe tricolor, que não aproveitou as outras. Já o time alvinegro teve apenas duas, mas foi perfeito no aproveitamento, virando o resultado aos 38, com o estreante Rodrigão, e aos 47, com Gabriel.
A etapa final começou como tinha terminado a inicial, com o Peixe preciso nas finalizações. Aos 5 minutos, em contra-ataque, Gabriel fez o terceiro gol na terceira chance real. Fazer o quê? Levir Culpi tirou Pierre e colocou Maranhão, e o Tricolor carioca continuou em cima. Aos 20, Marcos Junior diminuiu a desvantagem. Dois minutos depois, Vanderlei fez outra bela defesa em cabeçada de Magno Alves.
Mas aí o time paulista teve a quarta chance real de gol… Adivinhe o que aconteceu? Gol de Luiz Felipe, de cabeça, aos 27. E Lucas Lima, que tinha entrado no lugar de Léo Cittadini, ainda acertou a trave de Cavalieri aos 40. O time tricolor terminou com 10 chances reais em 23 finalizações.