Expoagro 2016: 2º dia tem Alceu Valença comemorando seus 70 anos
Na segunda noite de shows da Expoagro 2016 em Afogados da Ingazeira, o cantor Alceu Valença sobe ao palco, comemorando seus 70 anos, assim como Afogados Alceu faz data nova neste dia 1º. Segundo o colunista Ancelmo Gois, na capa do novo DVD (“Vivo! Revivo!”, pela Deck), que sai em setembro, Alceu veste a roupa que usou em um show em 1976.
“Me cuido muito, caminho todos os dias, não fumo, nem bebo, mantenho uma alimentação equilibrada e alcalina. Esta roupa coube perfeitamente, nem um quilo a mais. Já combinei com Deus que vou viver até os 140 anos, sempre em cima do palco. Pode apostar”, disse.
Nascido em São Bento do Una, o “bicho maluco beleza” logo se firmou como um dos maiores artistas pernambucanos das últimas decadas, com sucessos que caíram na boca do povo como Tropicana, Cavalo de pau e Anunciação. Para o aniversário, Alceu terá um ano cheio, marcado não só pela estreia em circuito comercial de seu longa-metragem A luneta do tempo, como também pelo lançamento de ao menos seis novos discos, só neste ano.
A lista começa com a trilha sonora de A luneta do tempo, assinada por Alceu e que será lançada em CD. O filme conquistou os prêmios de melhor trilha musical e melhor direção de arte no Festival de Cinema de Gramado e sua produção se estendeu durante 15 anos. Segundo Alceu, a inspiração para o longa veio das lendas construídas em torno dos cangaceiros e de seu líder Lampião, repassadas a ele durante a infância em São Bento do Una.