Na vice-lanterna da Série A, Santa Cruz acelera ritmo para contratações

Com quatro jogadores ainda esperando regularização para poderem estrear, o Santa Cruz arregaçou as mangas e foi para o mercado. Após o vice-presidente Constantino Júnior voltar de viagem (ele esteve em Chicago-EUA, onde tentou viabilizar a negociação com o atacante Gilberto, em São Paulo e Minas Gerais), o planejamento da diretoria é anunciar, pelo menos, mais três nomes nesta semana. Um zagueiro, um meia e um atacante estão na mira.

– Estamos em negociação com alguns nomes, mas não quero especificar posições, nem estipular datas. Normalmente, não fazemos isso. Quando tudo estiver fechado, serão anunciados – disse Constantino Júnior, de maneira breve.

O dirigente tricolor se reuniu com o presidente Alírio Moraes e foi até o Rio de Janeiro, onde a delegação tricolor ficou hospedada durante a maior parte do tempo antes do jogo contra o Botafogo – a partida foi realizada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Lá, passou alguns nomes para o técnico Milton Mendes. Uma reunião está marcada para a noite desta segunda-feira e algumas negociações devem ser concretizadas.

O Santa Cruz trabalha com alguns nomes, como o do zagueiro Léo, do Cruzeiro – que tem negociações avançadas com o clube -, o meia Escudero e os atacantes Gilberto e Rhayner. Acertos tidos como difíceis porque o Tricolor tem de fazer uma engenharia financeira grande. O clube busca patrocinadores para viabilizar os atletas mais caros.

Rhayner ainda espera uma definição de sondagens que recebeu do exterior para decidir a vida. O entrave na negociação com Escudero é a falta de dinheiro para que o Puebla-MEX libere o jogador. Com Gilberto, também existe a questão financeira. Apesar de o Santa garantir que buscou parcerias para bancar os salários do atleta, o centroavante declarou em entrevista ao GloboEsporte.com que “precisa ser profissional e racional na sua escolha”. Ele recebeu sondagens de outros clubes e deve definir seu destino ainda nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *