Ranilson Ramos pede vistas e adia votação das contas de 2013 de José Patriota
A prestação de contas da gestão do prefeito José Patriota referente ao exercício de 2013 teve sua votação adiada pelo Tribunal de Contas do Estado. O julgamento aconteceria hoje, mas o Conselheiro Ranilson Ramos fez um pedido de vista dos autos. A informação é do Afogados On Line.
Chama a atenção a quantidade de interessados na votação. Além de José Patriota, estão citados a Amupe (presidida por ele neste ano), Daniel Valadares, BPM Serviços, Ênio Amorim Viana, Expedita Xavier de Queiroz Guimarães, Gildásio José dos Santos Moura, Helton Santana de Moura e Veratânia Lacerda Gomes de Morais.
Pelo que foi apurado, há vários itens no bojo das contas que foram preliminarmente questionadas. Dentre elas, o repasse de recursos para serviços advocatícios da Amupe, realização de licitação, transporte escolar e aplicação de recursos na área de saúde.
Nos bastidores, há embate jurídico travado pelo executivo para a aprovação. Caso haja recomendação de rejeição, o fato de a decisão sair em período pré-eleitoral poderia ter efeito negativo. O pedido de vistas pode ter sido parte dessa movimentação.
SER ABSOLVIDO É DIFERENTE DE SER INOCENTADO.
PODE PARECER SER A MESMA COISA MAS GUARDA IMENSA DIFERENÇA.
O MESMO VALE PARA AQUELAS PRESTAÇÕES DE CONTAS PÚBLICAS.
CONTAS APROVADAS COM RESSALVAS DIFEREM EM MUITO DAQUELAS QUE SÃO SIMPLESMENTE APROVADAS OU APROVADAS SEM RESSALVAS.