Oswaldo mostra confiança, mas freia euforia por sequência caseira do Sport
O Sport vem de duas vitórias consecutivas na Série A. E tem dois confrontos em casa – o último deles contra o lanterna da competição – para emendar a tão desejada sequência de triunfos e se afastar da parte de baixo da tabela. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, porém, a confiança não pode virar euforia.
Ele afirma que os dois jogos em casa, contra Atlético-PR, neste sábado, e contra o América-MG, na quarta seguinte, serão paradas duras para o Leão.
– A perspectiva é muito positiva após a vitória contra o Cruzeiro e a sequência da vitória passada. Isso nos motiva bastante. Mas, por outro lado, temos que ter cuidado. O fato de jogar duas vezes em casa não quer dizer que vamos ganhar. Temos que nos preparar para neutralizar o adversário, que se prepara para fazer, com a gente, o que fizemos contra o Cruzeiro – disse.
Isso não quer dizer, porém, que o técnico não acredite no poder de fogo da sua equipe na Ilha do Retiro.
– Recorrentemente, nos jogos jogos na Ilha, estávamos no conseguindo nos impor como foi contra o Grêmio e estamos fazendo os gols. Vamos nos preparar para que isso se repita nesses dois próximos jogos – afirmou.