Josete Amaral ataca Dinca e diz que chegou a vez de Tabira com chapa apoiada pelo Governo do Estado
Por Anchieta Santos
Depois de selado o acordo PSB/PRB os pré-candidatos Zé de Bira e Edgley Freitas falaram ontem pela 1ª vez a imprensa.
Sobre as muitas variações do PSB que foi de seis pré-candidatos até possibilidades de aliança com o Prefeito Sebastião Dias ou com Nicinha de Dinca. O pré-candidato a Prefeito Zé de Bira disse a Rádio Cidade FM que foram possibilidades apenas, e de oficial, somente o que acontece agora com a candidatura própria.
Por seu lado Edgley Freitas declarou que o projeto do PRB seria a candidatura a Prefeito, mas o partido precisava de uma chapa forte de vereadores, o que não foi possível formar.
Quem chamou a atenção foi o ex-prefeito Josete Amaral em suas declarações. Josete Admitiu que foi difícil chegar a composição da chapa, mas está feliz com dois jovens (Zé de Bira e Edgley) que vão oxigenar a política tabirense. “Chegou a vez de Tabira, nunca vi tão boa vontade de um governo do estado como a administração de Paulo Câmara. Dia 12 de agosto ás 14h30 na escola Arnaldo Alves, o Secretário Estadual de Educação Fred Amâncio anunciará oficialmente o lançamento do projeto para Construção da Escola Técnica estadual de Tabira”.
Questionado por ter irmãos no Governo Sebastião Dias, o Dr. Josete disse que não pode ficar preso a emprego de irmão ou parente. E seguiu: “Eu vou ajudar a escrever uma nova história de desenvolvimento para Tabira. Estou no lado (oposição) que meus irmãos me levaram. Eles voltaram ao governo, eu não. O empenho na campanha de Zé de Bira e Edgley será o mesmo que foi apresentado para eleger Sebastião Dias (PTB)”.
O ex-prefeito como nunca fez antes, partiu para o ataque contra o ex-prefeito Dinca, dizendo que “um ficha suja, escondido por trás de uma candidatura laranja não pode pousar de bonzinho depois de ter desmontando a máquina pública. Ele (Dinca) não pagou INSS, prevaricou, assaltou os cofres do município e deixou uma péssima herança para o atual gestor. A campanha vai ser polarizada entre Zé de Bira e Sebastião”. E completou mandando um recado a quem tinha dúvidas sobre seu apoio a chapa socialista: “Não estou preso a amarras. Jamais serei. Sou livre e vou a luta pela vitória de Tabira com Zé de Bira e Edgley”.