Atlético-GO goleia o Sampaio Corrêa e volta a abrir boa vantagem no G-4

O Atlético-GO aproveitou bem o fato de jogar contra o lanterna da Série B e colocou fim ao jejum de três rodadas sem vitória. Neste domingo, em jogo isolado que encerrou a 18ª rodada, o Dragão venceu por 4 a 1, com gols de Magno Cruz, Alison, duas vezes, e William Schuster, e voltou a abrir boa vantagem dentro do G-4. Com 32 pontos, o time rubro-negro segue na quarta colocação, agora com cinco pontos a mais que o Náutico, o quinto colocado.

Já o Sampaio Corrêa terá de melhorar muito se não quiser ser rebaixado. Lanterna com apenas 12 pontos, a equipe maranhense até conseguiu equilibrar a partida na etapa inicial, porém, sucumbiu após o primeiro gol de Alison no segundo tempo. Edgar ainda descontou no fim. Os dois clubes só voltam a campo no dia 16 de agosto. O Atlético-GO visita o Bahia. O Sampaio Corrêa recebe o Goiás.

A diferença entre as duas equipes na tabela de classificação não foi refletida em campo no primeiro tempo. Apesar de estar no G-4 e jogar em casa, o Atlético-GO não conseguiu se impor como esperava e só abriu o placar em cobrança de pênalti. Aos 24 minutos, Magno Cruz fez o passe dentro da área, a bola bateu no braço de Levi, e o árbitro assinalou. O próprio Magno foi para a cobrança e chutou forte, sem chances para Rodrigo Ramos: 1 a 0 Atlético-GO.

Mesmo com o gol sofrido, o Sampaio Corrêa continuou mantendo a partida equilibrada. Edgar, pela esquerda, e Rayllan, pelo meio, davam trabalho para a defesa do Atlético-GO. Em um dos lances, Rayllan tentou finalizar de letra e consegui escanteio. O Tricolor ainda tentou diminuir com Carlos Alberto, que chutou de fora da área e mandou perto da trave direita do goleiro Kléver.

Na etapa final, sim, pesou a diferença entre as equipes. Logo aos três minutos brilhou a estrela de Alison. De fora da área, o atacante arriscou e acertou o ângulo de Rodrigo Ramos: 2 a 0. O gol desmoronou o Sampaio Corrêa. Assim que o técnico Wagner Lopes trocou Felipe Baiano por Henrique, o Dragão fez o terceiro gol e praticamente definiu a partida. William Schuster apareceu livre após cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes: 3 a 0 Atlético-GO.

Edgar conseguiu desc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *