Corinthians vence com gol de Elias, amplia jejum do Inter e pressiona o Palmeiras

Depois de empatar dentro da casa nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se recuperou como visitante neste domingo. Com um gol de Elias, o time comandado por Cristóvão Borges venceu o Internacional por 1 a 0.

O resultado deixa o Corinthians com 33 pontos e o coloca na liderança provisória do campeonato. Isso porque o Palmeiras, que ainda vai enfrentar o Botafogo neste domingo, tem 32.

Já o Internacional permanece com 21 e vê o jejum de vitórias ficar ainda maior. A última vez que o time ganhou no Brasileiro foi no dia 16 de junho, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 0. Desde então, foram nove partidas, das quais perdeu sete e empatou duas.

Os dois times voltam a entrar em campo pelo Brasileiro no meio de semana, ambos na condição de visitante. O Corinthians vai pegar o Atlético-PR na quarta-feira. Já o Internacional tentará se reencontrar com a vitória na quinta, contra o Cruzeiro.

Paulo Roberto Falcão foi obrigado a mexer no time logo aos 18 minutos de jogo. Isso porque Anselmo sentiu a coxa direita depois de uma dividida com Giovanni Augusto, ficou caído em campo e não conseguiu mais voltar. Quem entrou no lugar dele foi Jair, que só tinha sido utilizado em uma outra partida deste Brasileiro: na derrota por 1 a 0 para o Vitória no dia 5 de junho.

O Corinthians apostou nos contra-ataques e teve sucesso. Em saídas rápidas, o time de Cristóvão Borges ameaçou os mandantes e construiu boas oportunidades para matar o jogo, mas não as aproveitou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Data: domingo, 31 de julho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: André, Yago (Corinthians); Paulão, Ariel (Internacional)
Gol: Elias (Corinthians), aos 42 do 1º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas e Valdívia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano).
Técnico: Cristovão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *