“Magno é Magno, Augusto é Augusto” – Disse Augusto Martins em entrevista
Por André Luis
Augusto Martins falou hoje durante o programa Manhã Total desta quarta-feira (03.08) sobre a nota postada no blog do seu irmão Magno Martins sobre a escolha do vice-prefeito para a chapa de José Patriota em Afogados da Ingazeira.
Ele esclareceu que não concorda com a nota do jornalista e que inclusive disse que ligou para o irmão jornalista e o repreendeu. “Foi uma surpresa pra mim, eu não tinha visto na nota, escutei no programa Rádio Vivo da Pajeú, com Anchieta Santos, de imediato liguei para meu irmão e disse a ele que não concordava com a nota, assim como liguei também para o prefeito José Patriota e também para Alessandro Palmeira”, disse.
Augusto fez questão de esclarecer que a sua família nunca teve o posicionamento de discriminação, que sua esposa tem origem simples e que na sua família não tem ninguém rico. Também disse discordar da nota emitida pelo partido Rede Sustentabilidade que rebateu a do jornalista.
“Em momento algum se fala na nota de Magno que Sandrinho não teria tradição familiar, ou financeira”, disse e completou, “sempre tive um bom relacionamento com Sandrinho, nunca tive diferença com ele, ou com Totonho, ou Igor ou Eraldo, todos tem o direito de colocar o seu nome,” disse.
Augusto disse ainda que é preciso separar e diferenciar o seu irmão jornalista, dele, Augusto. “Magno é Magno, Augusto é Augusto, então vamos separar o jornalista do irmão”.
Augusto esclareceu ainda que nunca fez imposição de seu nome, que esse não é o seu jeito, “sou muitas vezes criticado por esse meu lado conciliador e não sei ser de outro jeito”.
Augusto disse também que o anúncio do vice será uma surpresa e que até agora não houve nenhuma sinalização do prefeito quanto ao anúncio e que caso não seja ele o escolhido que vai postular o seu nome novamente a Câmara de Vereadores.