Carrasco do Brasil marca, mas México não segura vantagem contra a Alemanha
México e Alemanha começaram sua caminhada no Rio 2016 com um empate. Candidatas ao ouro, as duas seleções protagonizaram um bom jogo na Fonte Nova, nesta quinta-feira, especialmente no segundo tempo, quando saíram todos os quatro gols do 2 a 2, pelo Grupo C. O primeiro deles foi de um carrasco do Brasil: Oribe Peralta, autor de dois na final de 2012, em Londres.
Os mexicanos estiveram duas vezes à frente do placar, mas não conseguiram sustentar o placar. Gnabry empatou minutos depois de desperdiçar uma ótima chance, Pizarro voltou a deixar os atuais medalhistas de ouro em vantagem, e Ginter deixou tudo igual. O jogo seguiu aberto até o fim – talvez a chuva que caiu em Salvador tenha ajudado a deixar a partida rápida e emocionante.
Para efeito de superstição, o México também empatou em seu primeiro confronto em 2012 – e diante de um adversário em tese bastante inferior, a Coreia do Sul. Enfrenta Fiji no próximo domingo, às 13h (de Brasília), também na Fonte Nova. Alemanha e Coreia do Sul fazem o jogo de fundo no mesmo estádio, às 16h.