Atlético-MG vence de virada e encosta no G-4

Maicosuel e Lucas Pratto fizeram os gols da vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mas se o torcedor do Galo tiver que agradecer apenas um jogador pelos três pontos conquistados fora de casa, pode dizer “obrigado” a Victor. Depois que os mineiros viraram sobre o Tricolor, que abriu o placar com golaço de Chavez, foi o goleiro que evitou o empate (ou a virada) dos donos da casa. O cenário agora coloca o Galo forte na briga pelo título e acende o sinal de alerta para o time paulista.

Dois minutos de bola rolando. Chavez arrisca de muito longe, pega Victor adiantado e marca um golaço para o São Paulo. Mas o Atlético-MG não se abalou. De toque em toque chegou ao empate aos 10 minutos. Fred deu boa assistência para Maicosuel marcar. Nove minutos depois foi a vez de Lucas Pratto aparecer com perigo e virar o jogo para o Galo. Fred fez o terceiro aos 47, mas o árbitro, de maneira equivocada, assinalou impedimento do atacante.

O segundo tempo foi praticamente todo do São Paulo. Os donos da casa dominaram as ações da partida e pressionaram o Atlético-MG no campo de defesa. Victor foi fundamental para o Galo com suas defesas. Mas também faltou capricho ao Tricolor na hora de concluir as jogadas. Por fim, foi o goleiro do Atlético-MG o grande carrasco do time do Morumbi esta noite.

Com essa vitória, a quarta seguida, o Atlético-MG cola no G-4 e começa a ver de perto também a briga pela liderança. Agora com 32 pontos, o Galo está em quinto. Já o São Paulo, que agora não vence há quatro rodadas, continua com 23 pontos em posição intermediária. Mais perto da zona do rebaixamento do que da zona de classificação para a Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *