Produção sobre Rádio Pajeú inicia captação de imagens e depoimentos
Começou hoje a produção do documentário sobre a Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão pernambucano, escolhida como tema da produção que será exibida dentro das atividades do Festival de Cinema de Triunfo, que este ano tem extensões em Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
A produção tem coordenação do cineasta Marlom Meirelles. O grupo que participa da oficina já passou da fase de pré-produção. Agora, capta as imagens para, em seguida, fazer a pós produção, até a apresentação, programada para este sábado, dia 13, no Cine Guarany, em Triunfo.
Segundo Marlom, a escolha partiu dos oficineiros. A Rádio Pajeú nasceu em 03 de outubro de 1959 e é símbolo da radiodifusão no Estado. A partir dela, nasceu o Museu do Rádio, o primeiro do gênero no Estado.
Ele também destacou a vocação da cidade para o Cinema, a partir de atividades como a Mostra Pajeú, sob coordenação de Willian Tenório e a resistência do Cine São José. Semana que vem ele estará ministrando a mesma oficina em São José do Egito. Veja fotos dos bastidores das gravações: