Ceifador desencanta com golaço de voleio, Flu supera erro da arbitragem e bate América
Foi mais duro do que o esperado, mas o Fluminense segue firme na sua campanha de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Na matinê deste domingo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, a equipe tricolor chutou, chutou e chutou muito, mas o placar foi magro: 1 a 0, com um golaço do atacante Henrique Dourado.
Este foi o primeiro tento em quantro jogos do “Ceifador”, como é conhecido, com a camisa do time carioca.
Ele desencantou. E em grande estilo.
Logo aos 50 segundos do da etapa final, na saída do meio de campo, Gustavo Scarpa encontrou William Matheus livre pela esquerda. O lateral-esquerdo cruzou na medida para o centroavante que, de voleio, fez um lindo gol para explodir o Kléber Andrade.
Antes de abrir o placar de fato, porém, o Fluminense teve de superar um erro da arbitragem.
No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Scarpa fez bom levantamento para a área para Wellington, que veio de trás da marcação, dominou e estufou as redes de João Ricardo. Quem realmente estava impedido, Henrique Dourado, não participou da jogada, mas o árbitro Diego Almeida Real marcou irregularidade.
A imagem curiosa do jogo ficou por conta do próprio Wellington, que ficou enrolado em uma pipa dentro de campo. A linha do objeto parou em seu pé e ele teve de sair e ser ajudado para se desvencilhar do brinquedo.
Com a vitória, o Fluminense subiu uma posição na tabela e chegou à nona colocação, com 28 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time tricolor viaja ao Recife para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 16h (de Brasília) de domingo.
Já o América-MG segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 pontos ganhos, o clube mineiro segue a sete do Botafogo, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na próxima jornada, o adversário é a Chapecoense, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência.