Campanhas põem blocos na rua em Tabira
A chamada “Militância 40”, que defende as candidaturas de Zé de Bira e Edgley Freitas em Tabira, teve reunião na noite da segunda. Estiveram no encontro representantes da juventude, grupo de mulheres e líderes de comunidade.
A eleição em Tabira tem uma curiosidade: pela primeira vez, três blocos fortes e competitivos disputam a eleição, o que ainda gera indefinição e muitas perguntas sobre quem, ao final do processo, terá “mais garrafa vazia pra vender”.
De um lado o prefeito Sebastião Dias, com o peso da máquina e a expectativa de que a sua primeira gestão seja revertida positivamente em votação expressiva. O ex-prefeito Dinca Brandino apoia a esposa, Nicinha Brandino. E o ex-prefeito Josete Amaral está no palanque de Zé de Bira e Edgley.
Como pontos francos, do primeiro, Sebastião, a rejeição aferida na última pesquisa Múltipla. Na segunda, o fato de Dinca ter problemas na justiça e ter que apoiar a esposa, de discurso limitado. No terceiro, a demora de uma definição de Josete, que fragmentou o grupo.