Com raça do ‘Gladiador’ e golaço, Coritiba vira e impede Santos de colar no Palmeiras
Com um golaço de fora da área e um tento de pura raça do atacante Kleber “Gladiador”, o Coritiba venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo, pelo complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Ricardo Oliveira marcou para o “Peixe” aos 14 minutos do segundo tempo, aproveitando falha incrível do meio-campista João Paulo, que recuou errado e viu o atacante roubar na área. Tranquilo, o camisa 9 alvinegro driblou Wilson e só rolou para a rede.
O empate dos paranaenses veio na base da insistência. Após cruzamento, Evandro finalizou e Vanderlei fez grande defesa, mas Kleber “Gladiador”, bem ao seu estilo, usou a raça para empurrar para a rede santista, de carrinho, mesmo agarrado por um zagueiro no lance.
Foi o 7º tento do “matador” no Campeonato Brasileiro.
E o “Coxa” só não virou o placar na sequência por causa da trave. Logo após igualar, Iago roubou a bola de Caju e enfiou para Evandro, que tirou bem de Vanderlei, mas viu sua finalização explodir no poste, para lamentação da torcida alviverde.
O nervosismo, porém, virou alegria aos 41 minutos, quando o próprio Iago conduziu a bola pela intermediária e disparou uma bomba de fora da área. A bola viajou, bateu no travessão de Vanderlei e morreu no fundo da rede.
Golaço, dando a virada aos paranaenses!
O resultado foi excelente para os mandantes, que foram a 25 pontos e saíram da zona do rebaixamento, ocupando agora a 14ª colocação na tabela do Brasileiro.
Já para os comandados de Dorival Jr, o placar foi péssimo. Com 36 pontos, o time segue no 4º lugar, perdendo a oportunidade de colar no líder Palmeiras, que tem 40, e podendo ser ultrapassado pelo Corinthians, que ainda joga segunda.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 11h, o Santos recebe o Figueirense na Vila Belmiro.