Romulo marca gol polêmico e Avaí vence Luverdense na estreia de Claudinei Oliveira
O Avaí contou com a sorte para vencer o Luverdense por 2 a 1. Nos acréscimos, Romulo marcou o gol da vitória após jogo truncado e cheio de erros de passes. O gol da vitória, inclusive, veio em jogada estranha na área, nos acréscimos. Diogo Silva cortou cruzamento e acabou pegando na mão de Romulo antes de entrar. O Luverdense ficou na bronca com a arbitragem. A partida foi disputada nesta terça-feira, na Ressacada, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O primeiro gol saiu no primeiro tempo com Romulo. Quando tinha um homem a mais (Raul Prata foi expulso), Tozin empatou para o Verdão do Norte e ia celebrando o empate até a jogada polêmica.
Dois lances foram determinantes para a vitória do Avaí. O primeiro veio na expulsão de Raul Prata, que deixou o Luverdense com um homem a menos. O segundo foi nos acréscimos com o gol polêmico de Romulo em lance que a bola bate no braço do atacante. Pouco antes da expulsão, o Luverdense ainda reclama de um toque no braço do volante Luan.
O atacante Romulo é formado nas categorias de base do Avaí e tem sido fundamental nesta recuperação do time na Série B do Brasileiro. Ele marcou três dos últimos quatro gols do Leão na competição. Além dos dois desta noite, o atleta havia feito um na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Lucas Coelho foi o autor do outro.
Claudinei Oliveira começou bem sua passagem pelo Avaí. O treinador assumiu o clube nesta semana e pode ter mais tranquilidade para trabalhar após a estreia vitoriosa.
Com a vitória, o Avaí chega aos 29 pontos ganhos, enquanto que o Luverdense fica para trás, com 28 pontos na classificação. Na próxima rodada, o Avaí terá pela frente o Ceará, no estádio Castelão, no domingo, às 18h30. Enquanto que o Luverdense recebe o Paysandu, no Passo das Emas, às 21h30, na sexta-feira.