Marcelo Martelotte acerta seu desligamento do Náutico
Após o final do Campeonato Brasileiro da Série A, que acabou com uma campanha desastrosa do Náutico, o técnico Marcelo Martelotte confirmou seu desligamento do Timbu. Ao todo, foram 16 jogos no comando do Alvirrubro, somando 12 derrotas, um empate e três vitórias. Martelotte até teve um bom início de trabalho, com duas vitórias seguidas, sobre o Coritiba e a Ponte Preta, mas o elenco desqualificado pesou para que os resultados positivos não voltassem a aparecer.
“Conversei com Alexandre Homem de Melo e achamos por bem não dar continuidade ao meu trabalho no Náutico. Acredito que foi uma decisão coerente, tanto para mim quanto para o clube, em razão do desgaste ocasionado pela campanha ruim no brasileiro”.
Em 2013, além de disputar a Série A pelo Náutico, Martelotte foi campeão pernambucano pelo Santa Cruz e teve um trabalho bem avaliado no Sport, na Série B. Segundo o treinador, que foi o primeiro a passar pelos três clubes da capital no mesmo ano, não houve arrependimento por assumir o Timbu já com grandes chances de rebaixamento.
“Não me arrependo de nada. Cheguei quando o clube estava numa situação ruim, mas existia uma perspectiva de continuidade, caso os resultados fossem mais animadores. Em um momento como esse é melhor começar um planejamento do zero”.
Futuro
O treinador afirmou que recebeu algumas propostas, entre elas uma do Atlético-GO, que disputará Série B, em 2014.
“Neste momento só estou pensando nas férias. Vou viajar com minha família e descansar um pouco. Recebi algumas sondagens e, entra elas, está a do Atlético-GO. Mas não existe pressa para fechar nada agora. Vamos esperar o que vai acontecer e torcer por uma boa temporada ano que vem”.
Por Pedro Costa
Especial para o Blog do Torcedor