Brasil de Pelotas vence, cola no G-4 e afunda Bragantino na vice-lanterna da Série B

O Brasil de Pelotas ainda não esqueceu o G-4. Após perder a chance de entrar no grupo de acesso à Série A em derrota em casa para o Atlético-GO, o Xavante foi a Bragança Paulista e afundou o Bragantino ainda mais na zona de rebaixamento. Com gols de Felipe Garcia e Ramon ainda no primeiro tempo, os gaúchos venceram por 2 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B, e seguem na quinta colocação.

Com um público minguado por apenas 410 almas no Nabi Abi Chedid, o Brasil de Pelotas sentiu-se em casa. Controlou o jogo e usou os contra-ataques para construir a vitória, a terceira seguida longe do Rio Grande do Sul. Logo aos nove minutos, Weldinho teve tempo e espaço para cruzar rasteiro da linha de fundo até Ramon, que dominou, girou e encontrou Felipe Garcia livre para marcar. É o 11º gol do meia-atacante, que se iguala na artilharia ao lado de Nenê, do Vasco, Bill, do Ceará, e Gustavo, que deixou o Criciúma e foi para o Corinthians.

O Bragantino teve três boas chances de empatar na sequência, duas com Léo Jaime e outra com César Gaúcho. Na primeira, o atacante mandou por cima do gol cara a cara com o goleiro Eduardo Martini. Na segunda, o arqueiro do Brasil deixou a meta para barrar o atacante na entrada da área. Depois, César soltou a bomba em cobrança de falta, e Martini espalmou.

Mas o golpe de misericórdia veio aos 36. Diogo Oliveira deu belo passe às costas da defesa do Bragantino, Ramon saiu livre na frente de Felipe e tocou por baixo do goleiro. O placar estava definido já no primeiro tempo.

Na etapa final, os visitantes recuaram e tentaram controlar as investidas dos mandantes. Aos seis, Léo Jaime chutou forte, e Martini defendeu. Na sequência, Gabriel Dias acertou o travessão. Em mais uma cobrança de falta, André Rocha obrigou o goleiro xavante a fazer outra defesa. Por fim, aos 42, Gabriel Dias mandou por cima a última chance, quase na pequena área.

Com 36 pontos, o Brasil está a apenas um do CRB e do Ceará, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Na próxima sexta-feira, tem a chance de se reabilitar no Bento Freitas diante do Goiás, às 19h15. O Bragantino continua estacionado na vice-liderança, com 21. No sábado, vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *