Deputados registram morte de ex-prefeito Paulo Vieira Jucá. Sepultamento aconteceu ontem
A morte do ex-prefeito de São José do Egito, Paulo Vieira Jucá, ocorrida na última segunda (nove de dezembro), foi registrada pelos deputados Ângelo Ferreira, do PSB, e Terezinha Nunes, do PSDB. Nesta terça (10), os parlamentares lembraram que Paulo Jucá foi um político muito querido, que governou o município do Sertão do Pajeú por três ocasiões. Terezinha Nunes solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito, a quem classificou de um dos homens públicos mais éticos que Pernambuco já conheceu.
A tucana lembrou que o político governou São José do Egito em 1972, quando conciliou a política local, e voltou ao comando do Executivo Municipal a partir de 1990. O terceiro mandato foi cumprido em 2000.
Para Ângelo Ferreira, a morte de Paulo Vieira Jucá foi uma grande perda para todo o Sertão do Pajeú. O líder do PSB também registrou a realização, na última segunda, da Conferência Estadual de Convivência com o Semiárido, que reúne delegados eleitos em cinco conferências regionais.
O encontro, promovido no Centro de Convenções de Pernambuco, interessa diretamente a 122 municípios pernambucanos. O objetivo da iniciativa é buscar soluções para os problemas das cidades atingidas pela estiagem. O parlamentar destacou a presença do governador Eduardo Campos e do secretário de Agricultura na abertura do evento, que também contou com a participação de instituições governamentais e não governamentais. (A.M.).
Homenagens : O ex-prefeito foi muito homenageado antes de seu sepultamento ontem. A Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene. O Prefeito Romério Guimarães também prestou sua homenagem. Prefeitos e ex prefeitos da região estiveram presentes: nomes como Arquimedes Machado (Itapetim), José Vanderlei (Brejinho), Deva Pessoa (Tuparetama), Sávio Torres (Tuparetama), Adelmo Moura (Itapetim),Evandro Valadares (São José do Egito),Dessoles (Iguaracy), Luciano Torres (Ingazeira), Dinca Brandino(Tabira) e Ecleriston Ramos estiveram no ato de despedida.