Vitinho sozinho: atacante brilha em virada do Internacional sobre o Flamengo
Quem briga pelo título tem obrigação de vencer quem briga contra o rebaixamento, certo? Bom, não é bem assim quando se tratam de dois gigantes. E no duelo de opostos deste domingo, melhor para quem estava em baixo. O Internacional até saiu atrás, mas aproveitou o Beira-Rio lotado para buscar uma virada importantíssima para cima do Flamengo: 2 a 1.
O resultado mudou completamente o panorama do campeonato. O Internacional conseguiu sair da zona de rebaixamento – e vai terminar a rodada fora da degola por conta do confronto direto entre Sport e Vitória. Já o Flamengo fica de novo distante do título. Com a vitória simultânea para cima do Figueirense, o Palmeiras abre agora quatro pontos de vantagem para os rubro-negros.
O Flamengo chegou até a assumir a liderança por alguns minutos. Aos 11 do segundo tempo, enquanto o Palmeiras ainda empatava com o Figueirense, Diego cobrou falta na área, Réver subiu mais que todo mundo e desviou com perfeição, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.
O dia rubro-negro, porém, começou a desandar logo na sequência. Primeiro com um gol de pênalti de Jean pelo Palmeiras. E depois no próprio Beira-Rio.
Aos 20, após um tremendo bate e rebate na área rubro-negra, Rodrigo Dourado subiu de cabeça na marca do pênalti e desviou para o lado. Eduardo Sasha pegou um chute de primeira com perfeição ara marcar um belíssimo gol e buscar o empate.
Quinze minutos depois, a virada. Muralha, que vinha fazendo uma belíssima partida, espalmou uma para o lado e acabou vendo Vitinho aparecer para empurrar para as redes.
Assim, a liderança se transformou em quatro pontos de desvantagem para o Palmeiras: 64 a 60. Já o Inter vai aos 36 pontos e ultrapassa São Paulo, Vitória e Sport para sair da zona de rebaixamento. Os três times ainda jogam na rodada, mas o confronto nordestino garantem a rodada fora da degola para o time colorado.
Na próxima rodada, Inter e Flamengo jogam no domingo. Os rubro-negros recebem o Corinthians na reabertura do Maracanã. Já o time colorado tem o clássico contra o Grêmio, fora de casa – antes, porém, pega o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2016 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Paulão, Alex, Vitinho (Internacional); Guerrero (Flamengo)
Gols:
INTERNACIONAL: Sasha, aos 20 min do 2T; Vitinho, aos 35 min do 2T
FLAMENGO: Réver, aos 11 min do 2T
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo (Fabinho), Seijas (Valdívia), Alex e Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha); Vitinho. Técnico: Celso Roth
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Emerson Sheik), Willian Arão, Gabriel (Alan Patrick) e Diego; Everton (Fernandinho) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo