Jean faz dois, Palmeiras bate Figueirense e abre quatro pontos sobre o Fla
O Palmeiras segue como líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paulista venceu o Figueirense por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo válido pela 31ª rodada da primeira divisão. Os gols do jogo foram feitos pelo volante Jean (dois) e Rafael Silva.
O camisa 17 converteu um pênalti marcado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto na segunda etapa – Gabriel Jesus caiu dentro da área após ser atingido em disputa com o zagueiro Bruno Alves. Depois, no fim da partida, ele aproveitou a sobra após boa jogada de Gabriel Jesus e aumentou. No lance seguinte, Rafael Silva descontou.
Com a vitória e a derrota do Flamengo contra o Internacional, os comandados de Cuca somam 64 pontos e têm quatro de vantagem sobre a equipe carioca. Já o Figueirense segue na zona de rebaixamento: é o 18º, com 32 pontos, três atrás do Vitória, primeiro time fora da degola.
As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 23 de outubro. O Palmeiras encara o Sport às 17h, no Allianz parque, enquanto o O Figueirense enfrenta o Atlético-MG fora de casa, às 19h30.
A torcida do Figueirense esperava ver o volante Renato na partida, mas ele sequer foi relacionado. Tudo, no fim, por pressão do gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza. O jogador pertence ao time paulista e está emprestado ao clube de Florianópolis.
O primeiro tempo do jogo foi de muita marcação e poucas emoções. O Figueirense ficou menos com a bola e tentou investir mais em saídas rápidas, mas esbarrava em erros de passes e na defesa rival. O Palmeiras também encontrou dificuldades para criar espaço e chutar.
O time da casa teve como melhor chance um falta cobrada por Ayrton e bem defendida por Jailson. Já os visitantes viram Vitor Hugo cabecear um cruzamento para fora e o Ayrton tirar quase em cima da linha do gol um chute de Gabriel Jesus.
No intervalo do jogo, para a TV Globo, o técnico Cuca fez referência à confusão no Fla-Flu ao dizer que queria a paralisação do jogo por um lance em cima de Dudu. “Seria bom se desse para parar um pouco, e rever o lance”.
O Palmeiras começou bem melhor a segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Depois de lançamento na área, Bruno Alves subiu para disputar com Gabriel Jesus. O atacante do time paulista caiu após ser atingido, e o árbitro Igor Junio Benevenuto apontou o pênalti. Na cobrança, Jean converteu e fez 1 a 0.
No fim da partida, o volante aproveitou a sobra após boa jogada de Gabriel Jesus e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. No lance seguinte, o Figueirense – que reclamou de ump ênalti não marcado na segunda etapa – conseguiu diminuir com Rafael Silva.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 17.090 presentes
Renda: R$ 399.115,00
Cartões amarelos: Jackson Caucaia (Figueirense); Dudu, Gabriel Jesus e Vitor Hugo (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Jean (pênalti) aos 12 e aos 32 minutos do segundo tempo. FIGUEIRENSE: Rafael Silva aos 35 minutos do segundo tempo.
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Ferrugem, Jackson Caucaia (Lins) e Dodô (Bady); Everton Santos (Rafael Silva) e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos
PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê (Fabricio) e Moisés; Roger Guedes (Allione), Gabriel Jesus e Dudu (Thiago Santos)
Técnico: Cuca