Atlético-MG leva sustos, mas vence o Figueirense no Horto por 3 a 0
O Atlético-MG acredita na conquista do título e, na noite deste domingo, deu provas disso. O Galo fez 3 a 0 sobre o Figueirense e encostou no vice-líder Flamengo ao diminuir a vantagem para dois pontos e, além disso, manteve a sua terceira posição, que esteve ameaçada pelo Santos. O Figueirense, em contrapartida, vê sua situação contra o rebaixamento ficar cada vez mais complicada. Com a derrota, a saída do G-4 está mais difícil.
O Galo abriu o placar com uma pancada de Otero em cobrança de falta – que teve a contribuição de Gatito Fernández. Porém, o torcedor atleticano que apenas enxergar o 3 a 0 pode ter a impressão equivocada de uma partida tranquila para o time mineiro. O Figueira teve duas chances claras de gol – uma delas evitadas por Victor em um verdadeiro milagre. Além disso, o time catarinense reclamou de penalidade máxima em Rafael Silva e das expulsões de Werley e Josa. Assim, o Galo, com eficiência, soube definir a partida, com gols de Júnior Urso e Fred, nos minutos finais.
O jogo começou tenso, com um fair play que o Galo devolveu uma bola que seria do próprio time mineiro. Com a bola rolando, os donos da casa tomaram as rédeas da partida. Cazares e Otero faziam ótima dupla conduzindo o alvinegro às melhores chances de gol.
E foi, justamente, dos pés do equatoriano que saiu o gol. Aos 15 minutos, com uma pancada na cobrança de falta, Otero abriu o placar e comemorou muito. O Atlético-MG seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar muito próximo de balançar as redes de Gatito novamente. O Figueirense reclamou muito de um encontrão entre Rafael Silva e Victor dentro da área.
No início do segundo tempo, o Figueirense até esboçou uma reação. Jackson Caucaia perdeu chance incrível, defendida de forma incrível pelo goleiro Victor. Pouco depois, Werley, ex-Galo, exagerou na força e foi expulso, com o segundo amarelo, ao disputar bola com Fred.
A entrada de Robinho selou a vitória do Galo. O craque das pedaladas fez toda a jogada pela esquerda e tocou para Júnior Urso aumentar. E, no fim do jogo, mais emoções. Fred recebeu bola dentro da área e chutou para dar números finais ao jogo, que ainda teve a expulsão de Josa, do Figueirense, expulso por reclamação.
Na 33ª rodada, o Atlético-MG terá o Flamengo pela frente, no estádio Indpendência, no sábado, às 16h30. Antes, porém, o Galo terá O Internacional pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45. Enquanto que o Figueira, pelo Brasileirão, recebe o Grêmio, no Orlando Scarpelli, também no sábado, às 19h30.