Goleiro do Coxa, Wilson para o Botafogo e segura empate com público recorde na Ilha
O Botafogo tentou de todas as formas sair com os três pontos em dia de público recorde na sua arena – 13.750 pagantes, superando a partida contra o Atlético-MG -, mas esbarrou em um paredão alviverde, o inspirado goleiro Wilson. Com pelo menos cinco grandes defesas, ele garantiu o 0 a 0 na arena na Ilha do Governador. O resultado, para os paranaenses, não permite um grande alívio na corrida contra a degola mas representa um ponto fora de casa e, para os alvinegros, também não causa grandes estragos na briga por uma das vagas na Libertadores em 2017.
O Coritiba fez um primeiro tempo ruim, como o seu adversário. Exceção para o goleiro Wilson, que salvou a equipe em duas oportunidades: a finalização de Emerson Silva, aos 34, e o chute de Rodrigo Pimpão, aos 40. Na etapa final, também fez duas grandes defesas nos primeiros cinco minutos. Nos minutos finais, ainda operou mais um milagre. O nome do jogo.
Foi o primeiro empate da equipe alvinegra sob comando de Jair Ventura. Com 54 pontos, quatro de distância para o sétimo colocado, o Corinthians, o time alvinegro pode até perder na próxima rodada que continuará no G-6. No próximo sábado, às 17h, o Botafogo enfrentará o Flamengo no Maracanã. Já o Coritiba receberá o Atlético-MG no Couto Pereira às 19h30 de domingo. A equipe alviverde continua em situação bastante complicada na tabela, mas os jogadores comemoraram o ponto somado no Rio de Janeiro.