Dr Jorge Damasceno: “Fisioterapeuta foi a mandante. Já temos indícios suficientes”
Segundo ele, Sílvia Patrício tem negado a participação, mas não resta dúvidas para os policiais
Por Nill Júnior
O Delegado regional Jorge Damasceno acompanhou todo o desenrolar das investigações da morte de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.
Participou das ouvidas do executor, José Tenório da Silva, o Zé Galego, 58 e da fisioterapeuta Sílvia Patrício, presa em flagrante como mandante do crime. O Delegado titular de Tabira, Thiago Souza conduziu as investigações. como titular de Tabira.
Em conversa com o blog do Nill, Dr Jorge Damasceno diz não ter dúvidas de que a mecânica do crime teve a fisioterapeuta encomendando a morte de Érica por R$ 1.000,00. Todas as peças do quebra-cabeças foram montadas ontem com vários depoimentos e provas.
O Delegado teve assim como toda a equipe de policiais militares, civis e demais delegados envolvidos na investigação um dia muito cheio. Até esta madrugada, ainda corria para fechar todo o inquérito.
O Delegado confirmou ao blog do Nill que, até o momento, a fisioterapeuta insiste em negar a condição de mandante. “A mandante não confessou o crime, apesar das provas reunidas contra ela”, disse, deixando claro que são bastante robustas, sem deixar dúvida alguma.
Executor e a fisioterapeuta mandante foram presos em flagrante. Garante o Delegado que, pelos indícios e provas reunidas, não há por parte da investigação nenhuma dúvida do que ocorreu. “Já temos indícios suficientes”, diz Damasceno.
Silvia e Tenório estão na sede da Área Integrada de Segurança de Afogados da Ingazeira, onde funcionam Delegacia e 23º BPM. Estão escoltados por policiais em celas da unidade. Ele deve ser levado à Cadeia Pública de Afogados e ela, ao Presídio Feminino de Buíque. Mas para isso, o juiz de plantão terá que acatar o flagrante na audiência de custódia.
Sepultamento: o sepultamento de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, está confirmado para as 16h no Cemitério de Tabira. O corpo está sendo velado na casa da família, no Centro.
Caso chocou o estado e congestionou o blog: a cobertura da tragédia envolvendo a esposa do odontólogo e seu desfecho trágico, com identificação da autoria e motivação comoveu o Estado.
Para que se tenha uma ideia do impacto deste episódio, até o momento, as notícias da morte, prisão do acusado e identificação da mandante alcançaram só na Fanpage do Blog até o momento mais de 72 mil visualizações.
A Fanpage é apenas um dos caminhos para chegar à página, o que indica que mais de 100 mil pessoas buscaram a página ontem, o que causou momentos de instabilidade e queda do site.
Debate das Dez: o programa manhã Total da Rádio Pajeú, no Debate das Dez, trata da tragédia, ouvindo Delegados, Comandante do 23º BPM e envolvidos na operação, tentando entender essa tragédia que chocou o Pajeú e o Estado. Celso Brandão estará ao vivo direto de Tabira.
O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total. Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando AM 1500 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9658-0554.
Meros indícios nunca são suficientes, é preciso prova material robusta. Faz um inquérito defeituoso e depois a sociedade reclama de impunidade.