Afogados: Incêndio em casa de taipa traz a tona fragilidade social
Por André Luis
Na noite desta quarta-feira (16) a casa do senhor Cícero Barbosa, pegou fogo e tudo que a família tinha foi consumido pelo fogo. Cícero é um homem simples que depende da reciclagem para sobreviver.
O que chama mais a atenção é que em pleno século 21, ainda á na zona urbana de uma cidade como Afogados da ingazeira, uma família vivendo nas condições em que vive a do senhor Cícero. Sem condições para ter uma casa melhor, Cícero e sua família viviam em uma casa de taipa próximo ao residencial Dom Francisco.
Em depoimento ao repórter Celso Brandão, a Senhora Inácia Virgílio Barbosa, que as pessoas reclamavam e criticavam as condições da casa, “já fui muito criticada por esta casa, as pessoas mangavam de mim, me xingavam por conta dessa casa velha, e eu dizia: minha gente eu não posso fazer nada não, eu só tenho os poderes de Jesus na minha vida”.
O filho mais velho do senhor Cícero, Maurício Barbosa, disse que a situação é antiga e que tanto durante o governo Totonho, como no governo Patriota já foram lá tiraram fotos e nada fizeram. “Durante os oito anos de Totonho, vinham tiravam fotos e não fizeram nada, com Patriota foi a mesma coisa e a gente fica ai, tem o terreno, mas não pode construir”.
Ouça a reportagem de Celso Brandão:
Rede de solidariedade – As pessoas que puderem ajudar a família do senhor Cícero Barbosa entre em contato com a Rádio Pajeú pelo telefone: (87) 3838-2790