Noite de magia em Serra Talhada: anjos “voaram” anunciando o natal
Anjos “voaram” em frente à Matriz de Nossa Senhora da Penha, na noite deste domingo (15). Dois anjos desceram de uma altura superior a 30 metros e foram se juntar a outros que em terra, anunciavam a abertura do “Natal dos Sonhos” da Capital do Xaxado.
A façanha contou com a participação da equipe de Rapel “Emerson Rocha” e arrancou aplausos entusiasmados de uma plateia de quase duas mil pessoas que assistiam ao evento.
Logo no início, o prefeito Luciano Duque e sua esposa, a Primeira Dama Karina Rodrigues, fez questão de levar para o patamar da igreja todos os responsáveis pela decoração natalina da cidade, desde os garis até os decoradores e, num breve discurso agradeceu um a um, todos os que “tornarem possível a realização deste sonho”, disse ele.
“Já disse o poeta: sonho que se sonha junto é realidade. Aqui está a nossa realidade, aqui está a certeza de que podemos fazer uma cidade cada vez melhor”, disse Duque referindo-se a superação da crise financeira que se abate sobre todos os municípios brasileiros e em especial aos municípios do nordeste. “Diante da crise buscamos alternativas e a través de produtos recicláveis, usando mão-de-obra local, conseguimos baixar custos e sem muitos gastos dar de presente a população toda esta beleza”, declarou.
O Prefeito recebeu de um anjo a lanterna com a qual promoveu o acender das luzes da Praça Sérgio Magalhães (a principal da cidade), num ato simbólico da abertura oficial dos festejos natalinos no município.
A praça explodiu em luzes por toda parte, e com uma decoração feita em sua maior parte por garrafas PET e outros produtos recicláveis, encheu de brilho e encanto a noite sertaneja.
No rosto de cada da população estampava-se a surpresa pela apresentação ousada, acontecida pela primeira vez na cidade e que teve a participação de diversos artistas locais que se uniram, sob a direção de Sebastião Costa e Karine Gaia.
O patamar da Igreja da Penha, que serviu de palco para o espetáculo, recebeu ainda a apresentação majestosa do coral do Colégio Municipal Cônego Torres, que prendeu a respiração da platéia com cantos natalinos que trouxeram emoção e encheram o ar mais ameno da noite serratalhadense. Logo em seguida, Papai Noel, acompanhado por gnomos que dançavam e brincavam com as crianças e pelos “soldados de chumbo” da banda marcial do Colégio Cônego Torres, desceram a praça até o coreto central, onde o bom velhinho recebeu crianças e ouviu seus pedidos.
“Foi uma das coisas mais lindas que já assisti”, disse dona Luzia, de 72 anos. O mesmo sentimento parece ter tomado conta de milhares de pessoas que circularam na praça, num verdadeiro festival de flashs das milhares de máquinas fotográficas que procuravam eternizar aquele momento.