Noite de magia em Serra Talhada: anjos “voaram” anunciando o natal

Anjos “voaram” em frente à Matriz de Nossa Senhora da Penha, na noite deste domingo (15). Dois anjos desceram de uma altura superior a 30 metros e foram se juntar a outros que em terra, anunciavam a abertura do “Natal dos Sonhos” da Capital do Xaxado.

A façanha contou com a participação da equipe de Rapel “Emerson Rocha” e arrancou aplausos entusiasmados de uma plateia de quase duas mil pessoas que assistiam ao evento.

Logo no início, o prefeito Luciano Duque e sua esposa, a Primeira Dama Karina Rodrigues, fez questão de levar para o patamar da igreja todos os responsáveis pela decoração natalina da cidade, desde os garis até os decoradores e, num breve discurso agradeceu um a um, todos os que “tornarem possível a realização deste sonho”, disse ele.

DSC_0078-569x380

“Já disse o poeta: sonho que se sonha junto é realidade. Aqui está a nossa realidade, aqui está a certeza de que podemos fazer uma cidade cada vez melhor”, disse Duque referindo-se a superação da crise financeira que se abate sobre todos os municípios brasileiros e em especial aos municípios do nordeste. “Diante da crise buscamos alternativas e a través de produtos recicláveis, usando mão-de-obra local, conseguimos baixar custos e sem muitos gastos dar de presente a população toda esta beleza”, declarou.

O Prefeito recebeu de um anjo a lanterna com a qual promoveu o acender das luzes da Praça Sérgio Magalhães (a principal da cidade), num ato simbólico da abertura oficial dos festejos natalinos no município.

A praça explodiu em luzes por toda parte, e com uma decoração feita em sua maior parte por garrafas PET e outros produtos recicláveis, encheu de brilho e encanto a noite sertaneja.

DSC_0141-569x380

No rosto de cada da população estampava-se a surpresa pela apresentação ousada, acontecida pela primeira vez na cidade e que teve a participação de diversos artistas locais que se uniram, sob a direção de Sebastião Costa e Karine Gaia.

O patamar da Igreja da Penha, que serviu de palco para o espetáculo, recebeu ainda a apresentação majestosa do coral do Colégio Municipal Cônego Torres, que prendeu a respiração da platéia com cantos natalinos que trouxeram emoção e encheram o ar mais ameno da noite serratalhadense. Logo em seguida, Papai Noel, acompanhado por gnomos que dançavam e brincavam com as crianças e pelos “soldados de chumbo” da banda marcial do Colégio Cônego Torres, desceram a praça até o coreto central, onde o bom velhinho recebeu crianças e ouviu seus pedidos.

DSC_0385-569x380

“Foi uma das coisas mais lindas que já assisti”, disse dona Luzia, de 72 anos. O mesmo sentimento parece ter tomado conta de milhares de pessoas que circularam na praça, num verdadeiro festival de flashs das milhares de máquinas fotográficas que procuravam eternizar aquele momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *