Empresário de Fábio Rochemback nega proposta do Sport
O empresário do volante Fábio Rochemback, que recentemente desligou-se do Dalian Aerbin, da CHina, confirmou que o vínculo com os asiáticos não foi renovado, mas negou que o Sport tivesse feito qualquer proposta oficial. Vifram Pompeu, o representante do atleta, apenas relatou conversas informais de pessoas que queriam levar Fábio para o Recife, sem especificar qual time.
Como era de se esperar, Vifram falou maravilhas de seu pupilo. Segundo ele, o volante é uma referência dentro do time, que vem de dois anos seguidos em quinto lugar no Campeonato Chinês. “O Fábio está bem ao ponto de o técnico não deixar mais ele treinar por conta do desgaste nos jogos. Ele corria quase 12 quilômetros”, pontuou. De fato, o jogador atuou em 22 dos 24 jogos do Dalian como titular, num total de 1877 minutos. Ele é o sétimo jogador do time que mais tempo esteve em campo.
Mas a série de especulações não parou no ex-jogador de Internacional, Grêmio e Barcelona, entre outros. Tiago Heleno (zagueiro, que estava no Criciúma), Baraka (volante, ex-Ponte Preta) e William José (ex-Santos) foram alguns dos nomes citados mas sem qualquer espécie de confirmação.
JUNIORES – A delegação que embarca para disputar a Copa São Paulo de Juniores, a partir de janeiro, será formada por um grupo bem jovem, de acordo com o técnico do sub-20, Neco. Segundo ele, a escolha feita por atletas que possam ficar de dois a três anos na categoria é proposital para a garotada, quando chegar a hora de chegar ao profissional, esteja bem madura.
“Vamos viajar no dia 2 e nossa estreia será no dia 5. Metade desse grupo disputou a Taça BH. Por isso tem condições de ser trabalhado dois ou três anos para deixarmos eles mais prontos para o profissional. Foi preferência nossa para eles adquirirem tempo de trabalho”, explicou. O Leão está no grupo B, com Tanabi (SP), Rio Preto (SP) e Universal Real Deodorense (AL).
Do NE 10